SOLUÇÕES DE CLASSIFICAÇÃO PARA CROSS-DOCKING

// MAXIMIZE SUA EFICIÊNCIA

Embora a busca por uma cadeia de suprimentos mais enxuta e eficiente seja um motivador natural para a maioria dos fabricantes, o caminho que eles seguem para chegar lá está em constante evolução. A pressão crescente para atender rapidamente aos pedidos de produtos em redes complexas levou a um aumento no uso de cross-docking. Quando os produtos são descarregados de um caminhão ou vagão ferroviário, classificados e recarregados diretamente em caminhões ou vagões, como você está controlando esse processo de classificação de forma eficiente?

// ECONOMIZAR TEMPO E DINHEIRO COMEÇA AQUI

Um benefício do cross-docking é fazer com que os produtos cheguem ao mesmo destino; outro é receber grandes remessas que podem ser facilmente divididas em grupos menores para facilitar a entrega.

A capacidade de automatizar como as remessas são classificadas em cross-docking é importante.  Usando a automação certa em seus processos de classificação, você pode reduzir custos, eliminar a movimentação de produtos dentro e fora do armazenamento, diminuir o tempo de atendimento de pedidos e melhorar as taxas de entrega de pedidos no prazo.

// UM GUIA RÁPIDO PARA DETERMINAR A NECESSIDADE DE CROSS-DOCKING

Existe um ponto de equilíbrio em que o cross-docking começa a fazer sentido comercialmente. O ponto de equilíbrio será diferente para cada cliente, mas os dados que entram no cálculo do ponto de equilíbrio são bastante padronizados.

  • Número total de SKUs exclusivos
  • Volume total e velocidade de cada SKU
  • Número total de fornecedores internos
  • Número total de destinos de saída
  • Perfis e padrões relacionados com entrada e saída
  • Distribuição de SKUs de alta velocidade vs SKUs de baixa velocidade
  • Disponibilidade de sistemas de informação de suporte
  • Acesso à rede de transporte de baixo custo
  • Custos de instalação
  • Custos de mão de obra
  • Perfil de manuseio de SKUs (geometria, frágil, alto valor, etc.)”

A inclusão de todos esses inputs na equação para chegar a um “custo por unidade classificada” informará a decisão entre se você precisa investir na construção de uma operação interna de cross-docking, explorar oportunidades com parceiros terceiros que oferecem capacidades de cross-docking ou manter o estado atual.

// MELHORIA NOS PRAZOS DE ENTREGA E NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE COM AUTOMAÇÃO

Além das práticas tradicionais de cross-docking, como o transporte de estoque de entrada para vários centros de distribuição, o sistema de classificação robótica OPEX® Sure Sort® também pode ser usado para fulfillment na loja, nos fundos de uma loja. Com a mudança no comportamento de compra, os varejistas continuarão a utilizar seu espaço físico já existente para ajudar a atender à demanda de pedidos de coleta on-line e/ou sem contato.  Quando os produtos chegam ao local da loja, os itens geralmente precisam ser recolocados e tocados várias vezes antes de encontrarem seu lugar na prateleira, prontos para serem vendidos. O sistema de classificação Sure Sort pode classificar os itens de entrada até o nível da loja de varejo e até mesmo para um local de corredor específico dentro dessa loja.  Ao automatizar esse processo, os trabalhadores têm um método mais rápido e fácil para descarregar os produtos que chegam e levá-los ao corredor e à prateleira.  O reabastecimento do produto pode ser feito na metade do tempo, o que maximiza a produtividade do funcionário na loja e melhora a experiência geral do cliente.

A OPEX ENCARA OS DESAFIOS MAIS DIFÍCEIS

VER ESTUDOS DE CASO  >>

// SURE SORT® CRESCE COM VOCÊ

A put to wall automatizada Sure Sort® fornece uma solução de baixo custo que pode escalar com o seu negócio. Ao contrário de outras soluções no mercado, o sistema Sure Sort mudou a forma como as empresas abordaram os desafios da cadeia de suprimentos devido à sua flexibilidade, velocidade e precisão.  Em função de seu design exclusivo, o Sure Sort pode caber em uma área pequena, desde um armazém pequeno de varejo até uma doca em um grande centro de distribuição e em uma unidade já em operação ou em novas instalações.  Sem o Sure Sort, você precisaria de seis a oito put to walls manuais e muita mão de obra extra. O Sure Sort pode ser instalado rapidamente sem interromper a operação e se integra facilmente ao WMS.

NA OPEX, NOSSOS ESPECIALISTAS PODEM AJUDÁ-LO A DETERMINAR AS CONFIGURAÇÕES MAIS PRECISAS E ECONÔMICAS DO SURE SORT® PARA ATENDER SEUS OBJETIVOS OPERACIONAIS. ENTRE EM CONTATO HOJE.

// RECURSOS DE SOLUÇÕES DE CROSS-DOCKING

Entre em contato

FALE CONOSCO

Recursos

VER TUDO