SOLUÇÕES DE SEPARAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO AUTOMATIZADAS PARA EXECUÇÃO DE PEDIDOS EM E-COMMERCE

// CRESCIMENTO DE E-COMMERCE

In 2020, o setor de e-commerce teve um crescimento astronômico de 40% em comparação com o ano anterior, com cerca de 19,3% de todas as vendas de varejo vindo de compras on-line. E, embora parte da mudança tenha ocorrido por necessidade, ninguém espera que o mundo volte para os números de e-commerce de antes da COVID-19.

Para vários varejistas, as cadeias de suprimentos estão sendo sobrecarregadas a um ponto de limite e não há como prever com confiança como a próxima semana será. A demanda inesperada pode causar atrasos nas entregas ou prateleiras vazias que afetam negativamente a retenção de clientes. Como resultado, as prioridades mudaram de melhorar as vitrines de varejo para turbinar o desempenho de armazéns.

// A TENSÃO CADA VEZ MAIOR PARA MÃO DE OBRA DE ARMAZÉNS

Segundo a Secretaria de Estatísticas de Trabalho dos EUA, a contratação em armazéns atingiu outra alta em dezembro, com vagas no setor aumentando cerca de 9% em relação ao ano passado, chegando a mais de 1,29 milhão de trabalhadores.

A mudança de hábitos do consumidor e demanda de produtos faz com que muitos varejistas contratem mais do que normalmente fariam para a temporada de alta. O maior desafio da atualidade é encontrar, treinar e reter a mão de obra, além de garantir um ambiente de trabalho seguro.

// COMO SER CRAQUE NA ERA ON-LINE COM A AUTOMAÇÃO DE ARMAZÉNS

Automatizar as atividades de separação e classificação permite que os varejistas otimizem processos de execução ao turbinar a produtividade e reduzir oportunidade de erros manuais, facilitando assim uma entrega mais rápida, o que resulta numa maior satisfação do cliente. O OPEX Perfect Pick® and Sure Sort® são flexíveis para atender às suas necessidades hoje e escalonáveis para seus requisitos conforme sua empresa cresce. Projetados para funcionar em diversos locais, de um pequeno armazém urbano até um grande centro de distribuição, ou mesmo nos fundos da sua loja de varejo, os sistemas da OPEX oferecem a velocidade e a precisão que você necessita para dinamizar seus negócios de e-commerce, de armazenamento de inventário, separação e classificação e envio.

A OPEX ENCARA OS DESAFIOS MAIS DIFÍCEIS

VER ESTUDOS DE CASO  >>

// SEPARE, EMBALE E ENVIE EM MENOS DE 15 MINUTOS COM O PERFECT PICK

O sistema de bens para homem Perfect Pick® ocupa menos espaço físico do que uma solução de processamento de materiais complexa e de múltiplas etapas, tem menores custos de operação, tem instalação e implantação mais rápidas e pode ser dimensionado rapidamente conforme sua empresa cresce.

Uma a duas pessoas podem separar todos os pedidos de um desses sistemas autônomos sem a necessidade de caminhar ou procurar itens para isso. Os iBOTs entregam continuamente caixas contendo os itens necessários para atender aos pedidos em alta velocidade, diretamente para as estações de separação que são integradas nos finais do corredor. As caixas são entregues na mesma velocidade que os itens podem ser separados, o que significa que um pedido inteiro pode ser separado sem a necessidade de agrupar itens e separá-los em pedidos individuais como uma etapa separada e posterior e sem usar transportadores para levar itens para múltiplas estações de separação. Diversos pedidos são apresentados para execução ao mesmo tempo na estação de trabalho para maximizar a eficiência das apresentações de caixas.

O Perfect Pick também ajuda a manter o seu inventário seguro. O inventário só é removido quando é colocado em uma caixa de pedido para atender a um pedido. O inventário também fica facilmente acessível para verificações já que pode ser acessado aleatoriamente pelo Perfect Pick ao seu comando. A contagem de ciclos é simples já que o item é levado para você em vez de precisar ser procurado.

// CONSOLIDAR ITENS ÚNICOS PARA PEDIDOS COM O SURE SORT®

Para diversas empresas que agrupam pedidos, separar itens únicos em pedidos individuais ou kits pode ser um gargalo no armazém. O sistema de classificação OPEX Sure Sort® automatiza esse processo.

Com a partir de dois operadores, os itens são classificados em locais de cestos personalizados em taxas de até 2.400 itens por hora.  Um sistema Sure Sort® pode substituir até seis put to walls e exige menos trabalho e espaço. O item é colocado na correia de indução e, de lá, o processo é automatizado. O túnel de verificação lê até oito códigos de barras diferentes que podem estar em praticamente qualquer lugar do item. As leituras são enviadas para o VMS, que informa o Sure Sort em qual cesto colocar o item. Esse processo é repetido até que um pedido ou kit esteja concluído em uma das cestas. Nesse ponto, as luzes de notificação situadas próximas ao cesto se acendem para alertar o colaborador no cesto que ele está pronto para ser esvaziado. Depois que o cesto é esvaziado, ele pode ser retornado para serviço para que outro pedido seja separado para ele.

Ambos Perfect Pick® e Sure Sort® são soluções que resolvem problemas atuais e que podem crescer para impedir que essas mesmas dificuldades assolem sua empresa conforme os negócios prosperam. Graças ao design centralizado iBOT®, as chances de tempo de inatividade são reduzidas significativamente já que não há grandes peças móveis como um único ponto de falha.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO HOJE MESMO PARA CONHECER MELHOR A OPEX E NOSSAS SOLUÇÕES PARA AUTOMATIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DE PEDIDOS DE E-COMMERCE.

// RECURSOS DE EXECUÇÃO DE PEDIDOS DE E-COMMERCE

Entre em contato

FALE CONOSCO

Recursos

VER TUDO